domingo, 18 de agosto de 2013

ver pela rádio


como me acontece há alguns anos, o início da temporada foi acompanhado durante um periodo de férias algarvias, quando foi possivel ligar-me às ondas hertzianas falavam na experiencia dos jogadores do arouca, da inexperiencia do jogadores do sporting e de como nestas circunstancias seria dificil para o sporting inverter o resultado. o sporting estava a perder 1-0.
ainda em casa, antes de sair para a praia, o sporting marcou, e pude gritar (é que, não foi o caso mas, já aprendi, com um bebé ao colo, a gritar golos em silêncio), pude emprestar um dos phones ao filhote (que já não é bebé) para ouvir goooooooooooolo do sporting e ainda pude repetir a dose e meter-me ao caminho com 2-1 no marcador. estávamos aqui com um central a chegar-se à frente e o matador de serviço a marcar presente. bons sinais.
mas a tarde iria tornar-se gorda, o 3-1 chegou na estrada e para acabar a sessão, uma vez que entretanto o pequeno adormeceu no carro e fiquei estacionado com ele a dormir no banco de trás, novamente de phones, recuperei o treino de gritar golos em silêncio, duas assistencias do capel e o hat-trick do avioncito. fantástico. a curva belíssima a ecoar ao fundo, tu vais vencer a infiltar-se que nem um mantra.
um jogo ao domingo e a começar à um quarto para as quatro... foi à moda antiga, foi lindo.