domingo, 18 de agosto de 2013

começou hoje o campeonato 2013/2014


para quem teve na noite da eleição do godinho lopes um dos dias mais tristes do seu sportinguismo (pelo que a figura inspirava de negociatas e pelo que desinspirava de fervor leonino) e na noite da eleição do bruno de carvalho um elixir de paixão clubistica (pela lufada de ar fresco e orgulho verde-e-branco) este inicio de temporada foi acompanhado por uma alegria especial (embora nesse entretanto o sorriso do domingos ao assinar pelo sporting me tenha dado esperança e algum futebol; o sá pinto me tenha dado das maiores alegrias dos últimos anos; e o jesualdo me tenha feito acreditar que merecia continuar a mandar no nosso futebol).

este campeonato começou comigo a confiar no leonardo jardim como uma mudança acertada e com futuro; crente de que a politica de fazer um balneario onde o respeito pelo sporting é evidente está a ser conseguida; enfim, eu era ontem um optimista no sentido de podermos fazer um bom campeonato (que significa, depois da pior época da história, ficar nos 3 primeiros, perto do topo até ao fim) e quem sabe, com sorte, ser um campeão surpresa.

depois deste domingo à tarde, imagino que, com uma sequência importante de bons resultados, o passado desta equipa não vai ser lembrado pelo ano passado mas pelo poder da sua história; um sporting forte será sempre candidato ao título.

a jogar assim, não nos podem impedir de sonhar.