sábado, 5 de abril de 2008

nem bom, nem mau # divagar

# sim, o 0-0 no rangers obriga a não empatar cá - tudo bem, é jogo para levar de vencida.
na escócia, em cima do jogo que aconteceu, tinha bastado um liedson inspirado para termos marcado pelo menos um golo, mas é certo que, em geral, o futebol-trinco-do-paulo-bento precisa de inspiração para se desamarrar e fazer isso, golos. um destaque inevitável: tonel, antónio leonel.

# também é certo que é importante que surja uma onda-verde-e-branca para apoiar e fazer transcender (estar bem e inspirada) a nossa equipa para o que há a jogar até ao fim da época - relinkando a bancada sul, a acessibilidade dos preços é importante.


# já divagando, custa muito ver o sporting sem o pavilhão de alvalade, sem o atletismo em casa, sem rumo ao ecletismo vibrante que faz este clube único no panorama desportivo mundial.
gostava mesmo de saber o que correu mal para hoje se ter menos clube e mais dívidas.
não é possivel, para mim, perceber toda a história das direcções-atrás-de-direcções-que-fizeram-parte-da-construção-do-nosso-centenário-sporting, desde o início até ao roquete-à-sad-ao-franco-e-ao-mercado-que-é-hoje-o-desporto-em-geral.
eu sei que sou o primeiro, mantendo este blogue, a destacar o futebol sénior e profissional antes dos nossos épicos amadores e semi-profissionais desportistas.
mas também gosto de acreditar que os nossos marcos fortes sabem que a nação leonina se orgulha dos seus feitos de verde-e-branco, e de vermelho e verde na selecção.

# já divagando mais, eu apoiava todas as medidas excepcionais para deitar a baixo todo o prédio dirigista leonino se, por exemplo, surgisse um grupo de sócios à sporting, tudo pelo sporting, made in sporting, por um sporting ainda maior,, com o figo a presidente (prestígio e clubismo) e o mourinho a treinador (projecto vencedor).. enfim,

está sol