segunda-feira, 26 de novembro de 2007

0 remates e 1 golo / 8 remates e 0 golos

.

Também eu não me lembro de ter visto jogo nenhum em que, ao intervalo, uma equipa estivesse a perder um a zero sem que a equipa adversária tivesse feito um remate à baliza. Mas aconteceu, no Sábado, com o nosso Sporting.

Pode-se falar na sorte, não me parece despropositado. Mas para esse tipo de abordagem há uma frase antiga do Barbosa, Pedro Barbosa, que tem de estar sempre na cabeça dos jogadores - por causa da sorte, dos árbitros e dos média, digamos. Disse um dia Barbosa, mais ou menos assim: ao Sporting não lhe basta ser melhor, tem de ser muito melhor.

E depois o guarda-redes deles, o Beto. Há aquela conversa das equipas que se transcendem nos jogos com os grandes - acontece aos três. Mas há uma outra que não invalida esta e ainda acomula: a escola do Sporting. Mais especificamente as exibições que os formandos que não vingaram em Alvalade fazem para demonstrar que o clube se enganou. Que se enganou em relação a eles, que até são sportinguistas.

.


Sou todo besugo: Não tenho mais nada a dizer sobre a bola. Tenham medo, contudo. Há quem bata no fundo com molas nos pés.

.