segunda-feira, 21 de maio de 2007

A última jornada

acabou. Ficámos com o melhor marcador, a melhor defesa, o menor numero de derrotas (duas, e uma delas foi com um golo de mão) e o 2º lugar. Se fossemos desfiar os "e se tivessemos.." muitas pontas haveria por onde pegar, mas o 2º lugar não envergonha e na convulsão desta recta final há um prémio de consolação (depois das declarações d´antes do jogo): o Aves e o seu prof. neca estão na 2ª divisão.

Na despedida do campeonato 2006/2007, o momento alto, memorável e arrepiante, foi mesmo o final-do-jogo-em-alvalade, sem campeonato para celebrar, os adeptos brindaram a equipa e a equipa brindou de volta, com mais dois golos. Conforme aparece também aqui (link ao blog Sportinguismo) descrito: o estádio cantou em uníssono "até morrer, Sporting allez!", sobre a música tradicional portuguesa "menina estás à janela" (numa versão que se pode encontrar aqui mais a baixo neste blog, num video do youtube).

A equipa (a qual se espera que continue junta um bom par de anos, para ganhar mais e mais) jogou bem mas o melhor em campo foram os adeptos.