quarta-feira, 23 de maio de 2007

Antes do Jamor





As boas notícias, que não surpreendem: Nani foi o vencedor do troféu para jogador jovem do mês de Maio, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol. Com 52 pontos, Nani ficou à frente de Miguel Veloso (51) e João Moutinho (50) - um pódio verde-e-branco. No mês anterior o prémio já tinha ido para o Miguel Veloso e no outro para o Djaló.

As boas notícias, que ainda estão para acontecer: o Moutinho e o Nani estão à beira de renovar o contrato.

As boas notícias, que não passam no google news: A equipa masculina do Sporting vai alinhar na Taça dos Clubes Campeões de Pista, no próximo fim-de-semana, em Albufeira. O objectivo é manter o pódio - o Sporting foi campeão europeu de pista em 2000, e nos últimos anos alcançou o 3ºlugar. Os atletas que vão competir são: Francis Obikwelu (100 e 200 m), António Rodrigues (400 m), Rui Silva (1 500 e 3 000 m), António Travassos (5 000 m), Mário Teixeira (3 000 m obstáculos), Rui Palma (110 m barreiras), Edivaldo Monteiro (400 m barreiras), Roman Guliy (salto em altura), João André (salto com vara), Gaspar Araújo (salto em comprimento), Américo Castel Branco (triplo), Yuri Bilonog (peso e disco), Vítor Costa (martelo) e Filipe Ventura (dardo).

As notícias mais ou menos boas, mas acima de tudo, fora de tempo: o Custódio e o Carlos Martins estão de saída; trata-se d´"o capitão" e d´"o fanático pelo Sporting" do plantel de 2006/07; é uma notícia que me surge ao mesmo tempo triste e inevitável - no fundo, talvez eu desse mais (ainda mais) uma oportunidade ao Carlos Martins..