domingo, 18 de fevereiro de 2007

Faltam 11 jogos (33 pontos) e estamos a 5 pontos do 1ºlugar - O futebol não é linear: a bola é redonda - Bora lá, Sporting!

Born a Lion



Empatar com o Paços de Ferreira foi "daqueles amargos". O Sporting criou situações de golo, esteve a ganhar, fez um bom jogo (com excepção para 5 minutos que começaram no golo deles) e fez-me lembrar uma expressão do nosso, agora, director técnico, Pedro Barbosa: ao Sporting não basta ser melhor, tem de ser muito melhor, para ganhar.

Crucificar o Caneira, o Alecsandro e o azar ou, como nesta caixa de comentários, o Paulo Bento, parece-me certo: Caneira e o Alecsandro estão no golo do Paços; tivemos oportunidades que só com azar não deram golo; e as substituições enfraqueceram a equipa, o Bueno estava a dar mais "em fim de jogo" do que o Alecsandro deu "fresco" e o Martins, o Martins, ai o Martins.. o Martins merece um post sobre "As virtudes e os defeitos do jogador-adepto".

Tudo muito certo mas o essencial, para o que se segue, o que há a realçar, parece-me que é: o 90º jogo seguido do Moutinho; o Moutinho não rende muito na direita e nunca joga mal; ao Polga e ao Tonel só falta marcarem golos, estão imperiais; o Miguel Veloso ganhou o lugar ao Custódio; o Ricardo ganhou a braçadeira ao Custódio; o Nani cresce, o Nani é nosso; o Liedson está "de volta"; o Romagnoli entrou bem e pode ser esse o seu bom-contributo (entrar bem, ser um bom suplente) para o que aí vem; cerrar o dentes; ganhar os 11 jogos que faltam.