terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

" "Estarei com o Sporting até à morte" "

"O Figo" é um tema que tem sido puxado pela lampionagem e ao qual não resito a dar trela. Começou com a chegada do Rui Costa: "E então e o Figo?", disseram, comparativos. Mas foi a propósito de um golo do Inter que exultaram: "O Rui Costa é que é, e tal".
#
Eu alcunho-me de Horácio e respondo assim:


say Figo




- dando a palavra ao próprio -

Figo na 1ª pessoa, nos média d´hoje:
"(...) nunca tive de dar satisfações a ninguém (...) não é por uma manifestação que os meus sentimentos vão mudar (...) são opiniões mesquinhas (...) Se quiserem divulgar coisas negativas quanto às minhas atitudes, isso é muito fácil, agora em relação aos sentimentos que possa ter isso cabe-me a mim sentir e falar sobre eles, a mais ninguém diz respeito (...) A minha carreira, em termos de alta competição, acabará este ano em Itália (...) para realmente sair a um nível que eu me exijo do futebol de alta competição (...) "



Figo na 1ª pessoa, em 2004:
"(...) só regressarei ao Sporting se for uma mais-valia para o clube, regressarei apenas na condição de o poder servir, nunca para me servir dele. (...) Se tivermos em atenção como as coisas estão a acontecer e o que tenho intenção de ainda vir a fazer como jogador, se calhar o meu regresso ao Sporting será mais provável noutra função que não naquela que agora desempenho (...) nunca fechei as portas ao meu regresso ao Sporting (...)"




Luis Figo




O Figo é um símbolo. O Figo é do Sporting.