sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

# o luisão empurra, com a cabeça e as costas, o braço do ricardo, e o guarda-redes na pequena área é i-n-t-o-c-á-v-e-l # foi falta

foi falta



É incrível,, continuam a querer branquear um roubo que benefeciou os lampiões - e lhes deu um campeonato sem o qual estariam agora há uns 14 anos a seco.

O paraty e o record falam da reacção do Ricardo, que apontou para o braço: não por o luisão ter marcado com o braço, ou lá como mentem, mas porque o luisão lhe tocou no braço. E é o Ricardo que salta na vertical e o luisão na diagonal. Na pequena-área.

Foi um campeonato a mais para um lado e um a menos para o outro, nas contas da 2ª circular.



[ADENDA: na altura disse isto]

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Purovic

Izmailov; Purovic; guarda-redes do estrela; defesa do estrela; Purovic; golo. Assim se evita um desgastante (para todos, jogadores e adeptos) prolongamento. Correu bem, aos 91 minutos; um 1-0 que sabe a pato.

Estamos na meia-final da Taça (da federação). Parabéns a todo o plantel do nosso Sporting, os que podem vestir a nossa camisola, os 25 magníficos:


1 Rui Patrício; 16 Tiago; 34 Stojkovic;
2 Pedro Silva; 78 Abel; 4 Polga; 13 Tonel; 26 Gladstone; 44 Paulo Renato; 8 Ronny; 18 Grimi;
6 Adrien Silva; 24 Miguel Veloso; 28 João Moutinho; 7 Izmailov; 10 Vukcevic; 21 Farnerud; 25 Bruno Pereirinha; 30 Romagnoli; 88 Celsinho;
9 Purovic; 11 Derlei; 20 Yannick Djaló; 22 Rodrigo Tiuí; 31 Liedson


Agora, segue-se o Grupo Sport Lisboa; parece que fazem anos; Domingo a gente dá-lhes uma prenda das boas, ou duas, ou três, ou por aí fora, desde que traga os 3 pontos - eu apostaria um 2-0, golos do Polga e do Pereirinha, só naquela.
.
.
uma curva belíssima,
uma equipa fantástica,
és a nossa fé,
força SPORTING allez!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

na pá

é mau # um golo mal anulado, um a menos para o Sporting e para o Tonel # a diferença entre começar a ganhar e começar a perder # 0-1 em setúbal # o grande Rui Patrício deu fífia, sim # e sim, é o nosso guarda-redes, e deu logo resposta, no resto do jogo, o grande Rui Patrício # última oportunidade para o Farnerud e para o Purovic, Paulo Bento? # e aquela oportunidade de golo, com o Moutinho a dar para o Liedson - como é possível? # foi pouco Sporting # muita lesão... Vukcevik, Izmailov.. # não aproveitámos a hipótese de ficar a depender de nós para chegar ao 2º lugar # mas o certo é que dependemos apenas de nós para chegar ao 2ºlugar # concerteza # agora, venha a taça que não é a da liga nem a da uefa; venha o estrela, que a gente dá-lhes, pah!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

três na pá

Basileia ao fundo # 5-0 na eliminatória # agora segue-se o bolton, que eliminou o atlético de madrid # vale a pena relembrar que o Pereirinha marcou 1, o Liedson 2, e que o Patrício fez uma grande exibição; o Moutinho também # do quarteto valetiado (pereirinha, ronny, djaló e farnerud), por agora, o Pereirinha foi o único a dizer que não, que é jogador para o Sporting # ah, e o Tiuí estreou-se a ver golos mal anulados # a equipa mostrou grande espírito de entreajuda, e o Izmailov e o Vukcevik podem recuperar das lesões sem pressas # táss # no fim-de-semana é ir a Setubal, ganhar

lálálálálálálá, sporting, lálálálálálálá, sporting, lálálálálálálá, sporting, allez, allez, sporting,

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

2-0 ao Basileia # 2-0 ao Estrela # volta o Basileia

O acompanhamento dos jogos portugueses em Berlim não é fácil. Para a recepção ao Basileia foi-se a um restaurante tuga (casa do algarve) onde a lampionagem presente, que tinha chegado primeiro, é certo, fez "birra" para ficar a ver o Braga levar 3. Em rodapé soube-se que o nosso Sporting ía ganhando. Deu para ver, sim, o fim da primeira e toda a segunda parte. Com o Vukcevic a marcar e a lesionar-se ingloriamente; o Grimmi parece que pegou de estaca; o Veloso, o Moutinho e o Romagnoli estão a jogar perto do melhor a que nos habituaram, e isso vale-nos muito; só faltou mais um golito, mas 2 de avanço, para o jogo de hoje, tem de ser suficiente.

Já o jogo com o Estrela, esse, teve de ser acompanhado pela net do telemóvel - nada mau, serve para "matar o bicho" que é querer acompanhar o nosso clube, mas sabe a pouco.

E para hoje em Basel (comigo de regresso a Lisboa e com o rtag, na mesma, em Berlim) a expectativa é a do costume: uma vitória.


lálálálálálálá, sporting, lálálálálálálá, sporting, lálálálálálálá, sporting, allez, allez, sporting,

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Taças

marítimo ao mar com grimmi, celsinho e tiuí a jogar de início. e o adrien: foi pena a lesão; parece que temos jogador. bom, bom: o golo do liedson; de volta aos golos. sobre a certa má onda do estádio sobre o miguel veloso: acho mal - é jogador para honrar a camisola; não acho mal que se ponha pressão nele.

para o jogo com o basileia, para os editores d´O nosso Sporting, o jogo vai ser visto em berlim, à espera de muitas bolas nossas lá dentro - é verde-e-branco allez!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

by Nick Walker

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

post 150 d´O nosso Sporting # o 1º depois da 18ª jornada da Liga, no Domingo, no restelo: 1-0 # apetece, apetece, o Ctrl + Alt + Delete # batemos no fundo (?) # foi dia de estreia para o Tiuí, o 22 depois do Beto e o Beto marcou pelo Recreativo # o Liedson diz que não teve oportunidades # o Tonel diz que não fomos dignos de vestir a camisola do Sporting # duas bolas ao poste, depois de estar a perder, é pouco (bom, para o FCP é capaz de chegar para a vitória moral) # jogámos 7 vezes em Janeiro, vamos jogar outras tantas em Fevereiro # a questão continua igual: sem termos o melhor plantel do mundo, a equipa está a jogar muito a baixo do que pode # a culpa pode bem ser do Paulo Bento, pode # sempre vai haver o jogo para o Iordanov # baza correr com o Soares Franco

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Ainda o dia 30 de Janeiro de 2008, e não só

4ª feira, dia de Sporting-Beira Mar, foi o 39º aniversário do Paulinho, Paulo Gama. Pessoa que recordo, de ver no barco para a Trafaria sempre de camisola leonina envergada, à muitos anos. O nosso Paulinho - incansávelmente leonino. Fica-me uma imagem que passou na televisão no final do jogo: o Paulinho vai ao centro do terreno e leva a bola do jogo das mãos do árbitro.
A um dos mais antigos profissionais do Sporting no activo: Parabéns!


Paulo Gama_Paulinho_Sporting_SCP

fotografia in Luso Football


Do jogo, para além dos golos de Romagnoli, Izmailov e Izmailov e da chegada à final de uma competição devalorizada pelo Fátima e pelo Setúbal, a Taça da Liga, ficaram as declarações do Paulo Bento que, entretanto, voltou a falar: Disse que estava cansado e desagradado com algumas situações e não com os adeptos. Não será ao fim de oitos anos que vou ficar cansado. Há situações que nos desagradam e que, pela pressão que se vive há muito tempo, cansam. Só demonstrei o sentimento que tinha naquele momento. Não estou cansado com os adeptos, em geral, porque se o estivesse não poderia estar no Sporting.

Seguindo jogo, dois destaques de verde -e-branco, aconteceram nestes dias duas convocatórias, da selecção AA de Portugal e da selecção AA do Paraguai: Rui Patrício e Luis Paez. A história continua.

E Domingo e vamos a belém. Os convocados, com um 11 a bold:


Rui Patrício, Stojkovic
Abel, Tonel, Miguel Veloso, Pereirinha, Gladstone, Ronny, Grimi
Adrien, Izmailov, Farnerud, Moutinho, Romagnoli
Liedson, Celsinho, Purovic, Vukcevic e Rodrigo Tiuí
.
Como nota de destaque: os reforços de Inverno Grimi e Tiuí poderão estrear-se.
A expectativa, essa, é sempre a mesma e só uma: ganhar.
lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, spor-ting, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá,
spor-ting, allez, allez, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, spor-ting,,