terça-feira, 25 de dezembro de 2007

É verde-e-branco, verde-e-branco allez

Francisco Stromp

Bom Natal
&
um grande 2008!

domingo, 23 de dezembro de 2007

Bora lá, c*****o!

Acabamos o ano civíl a 9 pontos do 1ºlugar. É mau?.. ainda pode acabar bem.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Sporting - Basileia


O clube de Gastão Elias e Michelle Brito vai decidir a passagem à próxima eliminatória da Taça Uefa com o clube do Federer, o FC Basel - a 1.ª mão realiza-se a 13 e 14 de Fevereiro e a 2.ª a 21 do mesmo mês.
A "casa" dos suiços, o St. Jakob-Park, tem projecto da dupla de arquitectos Herzog & de Meuron (2001), igualmente responsáveis pelo projecto do Allianz Arena (2005) e do estádio olímpico de Pequim (em construção) .

Parece tudo bem encaminhado para uma eliminatória de belo efeito ("caso supere o Basileia de Carlitos, irá voltar a encontrar um clube com, pelo menos, um português: o Bolton de Ricardo Vaz Tê ou o Atlético de Madrid de Simão, Maniche e Zé Castro"). É p´ra ganhar!

Boas Festas

Um vídeo de 12 minutos com os resumos dos telejornais da festa do campeonato 2001/02, da dobradinha do Boloni, decidido numa derrota do Boavista. Ano de 42 batatas do Jardel; Barbosa; Sá Pinto; Beto; Quaresma; Ronaldo;; uma festa. Festa em Lisboa, na Câmara e na Praça Sony, onde fui. Foi bonita a festa!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Chapa 2 # Virar

o resultado no Marítimo-Sporting foi muito bom. Virar um resultado é muito bom. Em meia-hora é muito bom. Com o Vukcevic nos dois golos foi muito bom.
2-1 são 3 pontos, e o ano acaba para a semana, em Alvalade.

domingo, 16 de dezembro de 2007

# devolver a camisola

daquilo que eu ví, sobre o episódio recente com a juve leo, o moutinho e o veloso,na televisão:
estava um grupo de adeptos leoninos ao molho para receber as camisolas dos ditos jogadores. à camisola do veloso não ví o que aconteceu, li num jornal que foi parar ao fosso porque o veloso não mediu bem o lançamento e fê-lo de longe.. à camisola do moutinho ví: um bacano com ar-de-fodido-para-a-porrada, agarrou a camisola das mãos do gajo que a apanhou e mandou-a de volta, das bancadas para o campo #

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Chapa 3

e muitas coisas boas # os golos: Polga, Moutinho a dez e Liedson - estão pilares # as assistências: do Izmailov e do Vukcevic - podemos sorrir com o Romagnoli em baixa # e novidades: o Adrien Silva, em crescendo com o passar do jogo, a poder ganhar o lugar ao.. Ronny, com o Veloso à esquerda; e o Luis Paez, com o Derlei e o Djaló lesionados, a pedir o lugar do Purovic # venha o Marítimo

sábado, 8 de dezembro de 2007

Chapa 4

Quatro zero, mesmo que ao Louletano, mesmo que em casa, é um bom tónico para virar - foi o primeiro passo rumo ao Jamor. Purovic e Purovic na 1ª parte. Vukcevic e Izmailov na 2ª. Com tranquilidade.

E um destaque, mais uma estreia no plantel sénior do nosso Sporting, veio do Paraguai, tem jogado pelos júniores, faz 18 anos no próximo dia 19, tem 1,89m e é avançado: Luiz Paez

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

"tem que virar - com tranquilidade"

Depois de dois empates e uma derrota, de seguida, no campeonato, o futebol do Sporting segue jogo. Não há mudanças para agitar a esperança. Espera-se que mudem os resultados, com os mesmos, e que o fundo tenha sido batido esta semana. Esperam-se molas nos pés, para isto virar - com tranquilidade.

Estamos sempre
convosco!
Estamos sempre
convosco!

Estamos sempre
convosco!

Não vos deixaremos (já)mais
Força Sporting!
Allez!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Chicotada.. ou segue jogo

foi lançado o 1º inquérito d´O Nosso Sporting.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Tou nhito, e depois

Há coisas que parecem só acontecer ao Sporting: marcar o 1-0 e depois falhar um penalty, depois de ver o primeiro 1-0 anulado, para depois, depois de se ter deixado invadir pelos nervos de fim-de-jogo (mas o que é que é isto, oh meu!), ver um prego, de um jogador adorável, dar o empate ao adversário. E depois, a cereja: ver o adversário, grato ao Sporting, a não celebrar o golo. Tudo isto é trágico.

Mas a coisa fica ainda com pior ar quando a direcção, depois de a equipa empatar em casa com o Leiria, faz um comunicado dirigido ao ... Carlos Queiróz (!?). Eu lí a Carta Aberta do Queiróz ao Soares Franco e tenho a destacar um parágrafo que foi música para os meus ouvidos (deixando aqui expresso: não sou especialmente fã do Queiróz, mas sou ainda menos fã de Soares Franco), que era interessante ver reverberado até ser uma verdade nacional, que é: o Sporting perdeu um campeonato pelo apito do Paraty e deixou as culpas ficarem no Ricardo, com a benção do nosso presidente, a 4 dias da final da UEFA - e para os nossos vizinhos o jejum estaria a contar praí 14 ou 15 anitos, essa é que é essa.

Dando a palavra ao Miguel Veloso: "Estes resultados não são fáceis para os adeptos, e os assobios são normais. Estamos a atravessar um momento menos bom. É preciso que nos mantenhamos unidos para dar a volta por cima."

É.

Mas, mesmo sem conseguir deixar de gostar da nossa equipa e de acreditar que ela pode trazer muitas vitórias, parece-me que uma chicotada psicológica pode ser positiva, já que despedir a direcção se afigura menos viável, de imediato.

No imediato imediato falta-me um João Pereira (aka puto estúpido), um adversário odioável...