sexta-feira, 30 de março de 2007

Ainda a respeito de quaresmas e afins,

Não me custa muito vê-los do outro lado, o ódio surge naturalmente porque odeio os azuis e os vermelhos, mais, com toda a naturalidade.
Mas há diferenças.
Surpreendeu-me e muito a facilidade que tive em ver o João Pinto feito nosso (ver-te de verde não sei o que sinto). Custa-me menos habituar-me aos capitães deles vestirem de verde e branco porque entendo que é natural – o Sporting é fácil de gostar.

Depois há os que são mandados embora, e que me ficam atravessados, são as travessuras das nossas direcções de Cascais. Bem vindo Caneira, outros por certo voltarão.
Há jogadores de dois tipos, e há adeptos de dois tipos – eu não sou dos que gostam do desporto, eu gosto é do Sporting, do futebol do Sporting. Não jogava à bola no colégio nem nada, e só entrei em Alvalade aos 17. Ainda assim cresci fanático e fiz o pleno na época que acabou com o jejum. No exílio vou-me afastando do calor, mas não sei se teria aplaudido o jogador que marcou o terceiro golo da nossa selecção ao ser substituído.

Sou mais Sá e Beto do que Figo ou Futre. Gosto do Rui Costa porque ele gosta do benfica, e não gosto do Simão pela mesma razão – porque ele gosta do benfica.

quarta-feira, 21 de março de 2007

Jantar dos capitães

Carvalho; Fernando Mendes; Hilário; José Carlos;
Vítor Damas (Ana Damas); Manuel Fernandes (Tiago); Venâncio;
Carlos Xavier; Oceano; Yordanov; Nélson;
Pedro Barbosa; Beto; Ricardo Sá Pinto.

Uma organização da Ofensiva 1906, amanhã, na Casa XXI do Estádio José Alvalade, para fazer lembrar a paixão dos nossos antigos capitães (jogadores-que-também-são-adeptos) pelo Sporting.

Beto

Ricardo, Caneira, João Moutinho e Nani

Entretanto, o Sporting voltou a ser o clube com mais jogadores na convocatória da Selecção A.

segunda-feira, 19 de março de 2007

«Guilherme» Tello # 2

Carla Matadinho

imagem de Carla Matadinho encontrada n´ O Leão da Estrela



Depois d"a série maluca de empates" ter sido quebrada num jogo com o Estádio de Alvalade cheio de mulheres, o 3-1 ao Estrela, voltámos ao "sem espinhas" ao fuzilar as Antas com Tello # Estamos a 6 pontos do 1º, a 8 jogos do fim # O campeonato esverdeou # Eu acredito.

.


.
.

«Guilherme» Tello

No Maisfutebol:
" Yannick, Romagnoli, Tello e sobretudo Nani (...) A equipa de Paulo Bento aceitou a responsabilidade e lidou bem com ela (...) O carrossel de Paulo Bento trabalhou com menos intensidade na etapa complementar (...) mas Ricardo acabaria por passar uma das noites mais tranquilas no historial de encontros com os dragões (...) Com a flecha venenosa que partiu da besta disparada por «Guilherme» Tello (...) o Sporting regressou de corpo e alma, com propriedade, à disputa do ceptro nacional (...) "

quinta-feira, 8 de março de 2007

terça-feira, 6 de março de 2007

“Vamos ver se é assim tão bom” *

Eu cá, vejo o Quaresma a marcar e ele parece-me do verde-e-branco..


Quaresma, O cigano







* palavras de Ricardo Quaresma sobre Petr Cech, antes do jogo de hoje (Chelsea-Porto)

segunda-feira, 5 de março de 2007

Sobre o caminho para o Jamor

Taça



A sorte ditou Alvalade à beira-mar, eu gosto muito de comer ovos moles em casa: que "não haja taça" e que venha a festa!

Não me custa nada..

... ser o 2º clube em adeptos, ou o 3º em títulos de futebol. Custa-me quando não somos o 1º em garra.

De empate em empate*

em Leiria

Belém, Bessa, Mata-real, Alvalade e Leiria, 5x2, 10 pontos que nos deixam a 9 do 1º


Mau. Uma vez mais, o Sporting tratou-nos mal. Só pude acompanhar o jogo pela rádio e na ressaca dos jornais: diz que dominámos o jogo, mesmo com 10, mas uma vez mais houve falta de ponta.. de golos. Não vi imagens. Sobre o Liedson: faz falta a esta equipa e é provável que seja suspenso dois jogos.. até às Antas, é uma grande coincidência, de facto. D´"A massa com que são feitos estes jogadores" ainda se verá, porque para a semana há mais e, mesmo sem Liedson, esperamos que o resultado seja bueno. Há 30 pontos para ganhar e a esperança é verde.

Espero uma consequência positiva nestes resultados: que os bilhetes para Alvalade fiquem mais baratos para as bancadas se encherem de verde-e-branco.




* ATÉ À VITÓRIA - VIVÓ SPORTING!

sábado, 3 de março de 2007

6,89 metros

Naide Gomes

Foi medalha de ouro no salto em comprimento do Campeonato Europeu em Birmingham, um bis, depois de 2005, o novo record nacional, a melhor marca mundial do ano, de verde-e-branco com coração de leão: NAIDE GOMES. Parabéns!

quinta-feira, 1 de março de 2007